Vento - Marta Cerqueira e Simão Costa

VENTO de Marta Cerqueira e Simão Costa

Arte Pública - Escultura cinética sonora

O vento anima, trás areia do deserto, faz remoinho e dança… Vento é uma escultura sonora de arte pública. Uma escultura cinética que dá movimento a materiais inertes, por essa via imita o vento. Põe e compõe elementos, faz conjuntos de movimentos e sequências deles, é um território onde “os músculos das coisas inertes são o Vento e o Som”. Uma escultura em que o movimento coreográfico está em destaque. O Som de Vento é o movimento. 

Na primeira edição do Festival do Intendente, apercebemos que uma das características físicas do espaço era a regular presença de vento, que foi encarada como um aspecto negativo. Nesse momento nasceu a vontade de produzir um projecto artístico que, pelo contrário, utilizasse a existência do VENTO como elemento central. Convidamos então dois criadores, Simão Costa e Marta Cerqueira, para cocriarem uma instalação sonora de arte urbana a partir do VENTO.


Ficha técnica e artística

Autoria: Marta Cerqueira e Simão Costa
Mediação Cultural:  Susana Alves
Produção: Largo Residências
Apoios: CML, EGEAC, Bairro Intendente, Junta de Freguesia de Arroios, Culturgest, Teatro da Voz, Sulcastas e Moscatel World

Inserido no Festival Bairro Intendente em Festa


 


A partir de: 
9 de Julho de 2016

Parcerias