Sonhos em Obras: do Martim Moniz ao Intendente

Tal como o Festival Todos as cidades são feitas de muitas coisas e de muitas pessoas. A sua força está na confluência de cores, sons, cheiros e gestos múltiplos. Nas cidades projectamos os nossos desejos: queremos ser melhores e que as cidades também venham a ser mais nossas e mais simpáticas nas suas vivências. Daqui parte o desafio desta exposição. Por um lado, procura-se olhar para a diversidade de sonhos projectados para o Largo do Martim Moniz ao longo de décadas. Por outro, partindo do Largo do Intendente, propõe-se um faz-de-conta arquitectónico e urbano, recheado de pequenas e quotidianas coisas que preenchem os largos das nossas vidas urbanas. No final, pomos mãos à obra e através das visitas e oficinas propostas, ficam no ar os sonhos que alimentam as cidades e que inevitavelmente somos todos nós.

Actividades que associadas:

Exposição / Visitas / Oficinas / Concerto Plano Sonoro
 


Equipa

Co-produção: Largo Residências e Festival Todos

Equipa Largo Residências (Direcção, Produção e Logística)

Coordenação geral: Patrícia Santos Pedrosa

Assistente de coordenação: Susana Cirilo

Projecto de Iluminação: João Cachulo 

Visitas e oficinas: Andreia Salavessa (Ateliermob) e Madalena Marques (Sou)

Design gráfico: Miguel Brinca

Colaboradores: Maria Leite, Daniel Abrantes, Rodica Postu e Maria João Parente

Colaboração especial: alunos da EB1 n.º 1, EB1 n.º 16 e Associação Pró-Infância de Santo António de Lisboa

Voluntários: Ana Beatriz Pestana, Joana Medeiros, Lúcia Ribeiro Sousa, Sara Duarte, Graça Paquete, Sara Vicente e Susana Alves.


Apoios
Câmara Municipal de Lisboa, Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária de Lisboa, Empresa Publica de Urbanização de Lisboa, Aleluia Cerâmicas, Arquivo Municipal Fotográfico, SOU-Associação Cultural, Ateliermob, Teatro O Bando.


 


A partir de: 
15 de Julho de 2011 to 5 de Outubro de 2011

Parcerias