"Forra / Desforra" - Ricardo Jorge

Forra / Desforra - Ricardo Jorge

Em Forra / Desforra voltamos a desenhar e a partilhar com o público presencialmente. Neste exercício de desenho de grande formato aproveitamos a sala para explorar uma escala diferente e técnicas de desenho com carvão e aguada. As personagens que saem de um formato mais reduzido da casa para a amplitude da sala, um espaço semi público, são aqui revisitadas porque já anteriormente foram desenhadas. Elas evoluem. Em Forra / Desforra exploramos e aproveitamos o espaço como num atelier, trazemos as memórias que ficaram confinadas, acordamos de um longo período de letargia e arregaçamos as mangas, com gestos longos e manchas maiores do que o corpo, numa expansão como reação a um longo período de quietude, soturno, de alguma placidez misturada com pessimismo e inapetência face à vida. Em Forra /Desforra quer-se recuperar o que foi perdido, a oportunidade de desenhar, de dizer, de expressar também o que sucedia no isolamento, mas também de afirmar o que voltará. 


Apresentação

8 Abr. 18h - Inauguração da exposição
08-30 Abr. Seg. a Sex. 18h às 19h
Loja de Arte Pop Up, Largo do Intendente 18


Ricardo Jorge

(Lisboa,1978) faz o seu percurso académico entre a Arquitectura e o Ensino das Artes Visuais, na Universidade de Lisboa. É sobretudo depois de se iniciar como docente no ensino Básico e Secundário que prossegue com mais consistência a produção e exposição de desenho e pintura, sobretudo de ilustração em suportes não digitais.
Expõe com regularidade em todo o território nacional. Em 2017, foi o vencedor do 1.º Prémio INR, finalista no 10.º Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira e lançou o seu segundo livro “Pequeno Livro dos Amores Particulares”, no Brasil e em Portugal.

https://www.ricardo-jorge.com/


Apoios

Câmara Municipal de Lisboa - RAAML (Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa)
Junta de Freguesia de Arroios


A partir de: 
1 de Março de 2021 to 8 de Abril de 2021

Pessoas Relacionadas

Eventos Relacionados

Parcerias