A Comida ConVida

Um jantar-baile-concerto que cruza os ingredientes, passos de dança e sons das culturas Indiana, Africana, Chinesa e Portuguesa. Um elenco composto por Cozinheiros amantes da música e dança, com Bailarinos e Músicos apreciadores da Gastronomia.
 
6 de Julho às  21h, Largo do Intendente no âmbito do Festival Bairro Intendente em Festa
Contribuição livre
Reservas para jantar até ao dia 4 para: producao@largoresidencias.com


 
MENU COREOGRÁFICO E SONORO
Entradas – olha quem veio para jantar – conversa de sabores
O Caldo Mistura - Cozinhar e dançar os ingredientes
4 Arrozes - Provar ao som dos 4 chefes
Degustação – 4 grupos convidados do bairro
Digestão – Baile mistura e baile livre

Um jantar-concerto-baile que cruza os ingredientes, passos de dança e sons das culturas Indiana, Africana, Chinesa e Portuguesa. Um elenco composto por Cozinheiros amantes da música e dança, com Bailarinos e Músicos apreciadores da Gastronomia. Criamos, provamos e ensinamos uma Sopa única que mistura ingredientes, passos e sons, mas propomos também um arroz de cada canto do mundo - o ingrediente que cruza culturas, mas que num determinado momento divide o jantar em bailes diferentes.
Estando o LARGO Residências localizado no Intendente, e fazendo parte da sua filosofia a criação de projetos artísticos que se relacionam com o Bairro, e envolvam a comunidade, para o projeto a Comida ConVida, encontramos 4 cozinheiros-artistas do Bairro que em conjunto com um grupo de bailarinos, iremos guiar o público por um serão musical participativo. Contaremos também com a presença de vários grupos de dança e música de culturas diferentes, locais, que em modo de mostra-festival, visitam o palco enquanto o público degusta os sabores dos vários continentes.
Aconteceu na sua estreia no Largo da Rosa, transformando o antigo lavadouro numa espécie de Cozinha, estando dentro dele o grupo de cozinheiros, que enquanto preparam o jantar complementam a banda sonora do jantar-baile. Dali serviu-se não só a comida mas também a música e dança.


Propomos agora recriar o espectáculo gastromónico na abertura do festival, reforçando o caráter de consciência ambiental que o programa pretende ter, permitindo o contacto directo do público com o material de consumos (pratos, copos, etc) no primeiro dia do Festival, estimulando para a sua utilização ao longo deste grande evento.


Direção Artística e coreográfica - Marta Silva
Direção Musical - João Luz
Figurinos e Adereços - Kusturicas - Ana Direito e Isabel Peres
Coordenação Gastronómica -  Adriana Freire (Cozinha Popular da Mouraria)
Chefes: Alice Nunes (Portugal-Chefe-Fadista), Hema Sesicante (India-Chefe-Bailarina), Jon Luz (Cabo Verde-Chefe-músico),  Mo Yuz Lian (China-Chefe-Bailarina), Adriana Freire (Portugal-Coordenação Gastronómica)
Intérpretes: Marta Silva (Portugal-Anfitriã -Bailarina), Marta Coutinho  (Portugal-Anfitriã -Bailarina), Moin-U-Ahamed (Bangladesh-Bailarino), Nataniel Melo (Portugal-bailarino-músico)
Músicos: Jon Luz, Andre David, Marco Santos e Pedro Dias
Convidados: Grupo de Sabar Tass ba Tass; Equipa de Dança Lua de Lisboa; Grupo Bollywood no LARGO, GLUM - Grupo de Limpeza Urbana Musical, entre outros
Colaboradores: Ranjan Sesicante, Luisa Martins, 
Vídeo: Tiago Leão
Produção Executiva: Raquel Fernandes


Uma Co-produção LARGO Residências; Câmara Municipal de Lisboa; EGEAC
Parceria: Cozinha Popular da Mouraria, Bairro Intendente
Patrocínio: NORTEL
Apoios: Câmara Municipal de Lisboa, Egeac
Dedicado a: Maria João Parente e Yingli Chu
 


A partir de: 
1 de Junho de 2018

Pessoas Relacionadas

Parcerias