"Bras ill/ I’ll" - Tizo All

Bras ill / I'll - Tizo All

Bras ill/ I’ll comecou com uma inquietação não de hoje, mas do pertencimento a esse território de tantas contradições.
Com o financimaneto da Alemanha - Fonds Darstellende Kuenste - a pesquisa começou no ano de 2021 - olhando para o cenário político atual do Brasil e colhendo um arquivo de imagens tiradas do social medias feitas por uma parcela da população que não é ouvida ou assistida pelos mass media. Usando esse acervo como uma denúncia não só dos processos de exclusão e morte, mas também como uma cartografia de conquistas e novos saberes e fazeres, a performance traz esse elementos costurando o cenário com o movimento e convidando a audiência a mover-se com.


Metodologia

A metodologia além da recolha e da criação do arquivo, busca o movimento enquanto deflagrador de idéias e claro sem esquecer a voz e a raiva ou outro sentimento que servir pra mostrar processos históricos muito bem traçados que nos (nós brazucas) entranha nesse processo contínuo entre o carnaval e o inferno. Há o canto e o cenário que movél, convida ao engagamento do público, criando uma performance de múltiplas visões e perspectivas, sem deixar de dar lugar a dúvida, que é um modo de fazer, assim uma metodologia do desejo, de descobrir, de desanuviar, ou mesmo de deixar o espaço coreográfico por desgosto, desabor ou despreparo. A participaçao é então um processo da performance que depende da empatia tanto do performer para com o seu público e vice-versa.

Bras ill / I’ll pesquisa na participação/integração; abrindo o palco que não existe para a integração da multiplicidade de idéias. O microfone aberto é um chamamento ao espaço Agora, a arte como espaço de confronto, que não por violência se faz em conflito mas pela sinceridade de ser.


Apoios

Apoio financeiro
Câmara Municipal de Lisboa - RAAML (Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa)

Apoio à divulgação
Junta de Freguesia de Arroios


A partir de: 
9 de Maio de 2022 to 10 de Junho de 2022

Pessoas Relacionadas

Parcerias