Art&Craft Refúgio - Sofia Jorge

Ilustração de Sofia Jorge

No mês de Maio, a artista Sofia Jorge vai trabalhar com o projecto Art&Craft do Residências Refúgio.

"O trabalho foca-se principalmente em trazer à luz o tipo de pintura que se diz mais “académico” como a pintura de paisagem, natureza morta e de retratos. Contudo, é um motivo para trazer mais liberdade e inovação a este tipo de registo."


Art&Craft Refúgio

Desde Maio de 2021 um grupo de migrantes e refugiados oriundo de várias partes do mundo e artistas locais têm-se vindo a reunir no Largo Residências para falar na linguagem comum das artes e do artesanato. Durante estes meses têm sido feitas várias experiências de gravura, desenho, ilustração e encadernação para explorar as linguagens de cada um, de forma a entrelaçar todas estas histórias e a projetá-las em bonitos objetos, desde um postal a um caderno. Estes objetos irão ser vendidos em feiras e mercados de artesanato.

No início da nossa produção, agradecemos toda a ajuda para a realização destes objetos. Assim, convidamos-te agora a visitar o nosso atelier e fazer artesanato connosco. Queremos partilhar contigo o nosso espírito criativo e agradecemos a tua ajuda na execução das ideias que temos vindo a trabalhar.

Residências Refúgio

Um projecto do Largo Residências, em parceira com o Fórum Refúgio Portugal e a Fundação Aga Khan Portugal com o apoio do programa Energia BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa.
www.residenciasrefugio.pt


Apoios

Apoio financeiro
Câmara Municipal de Lisboa - RAAML (Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa)

Apoio à divulgação
Junta de Freguesia de Arroios


A partir de: 
5 de Maio de 2022 to 31 de Maio de 2022

Projecto Principal

Parcerias