Nicola Lonzi

Fotografia de Nicola Lonzi
Nacionalidade: 

Nascido em Itália, Florença (Toscana), sempre cultivei a investigação em desenho e pintura. 

Licenciei-me em Filosofia Moral em Itália, com uma pesquisa sobre as paixões em Spinoza's Ethics, depois obtive um doutoramento (Florença, 2008) em disciplinas mistas: filosofia e informática, o que me levou ao estudo da informática e mais tarde ao ensino e trabalho como desenvolvedor. 

Colaborei brevemente com a Universidade de Paris Saint Denis em França (onde vivi 4 anos: 2013 - 2017). Em França, a minha paixão por banda desenhada e os meus conhecimentos da cena franco-belga e internacional de banda desenhada amadureceram definitivamente.

Em 2017, deixei a França e mudei-me para Berlim, onde vivi até ao final de 2021, dedicando-me principalmente ao desenho e à banda desenhada. Paralelamente, trabalhei sempre parte do ano como programador informático de Frontend.

Durante os anos em Berlim fiz várias exposições e comecei a vender os meus trabalhos de banda desenhada, principalmente desenhos e quadros originais de exposições e em comissão. 

Publiquei para algumas revistas online italianas (irrequieto) e alemãs (lcb). Participei em muitas iniciativas da cena artística berlinense (obras colectivas, desenhos para filmes e curtas-metragens, exposições, colaborações, lifedrawing e maratonas de banda desenhada).

Instagram

Artista
Projectos Relacionados: