Joana Manuel

Nacionalidade: 

Joana Manuel nasceu em Oeiras em 1976, licenciou-se em canto na Escola Superior de Música de Lisboa, foi membro do Coro Gulbenkian durante oito anos, mas depois meteu-se nos teatros e nunca mais saiu.

No meio dessa mistura tem trabalhado como performer, co-criadora e/ou preparadora vocal, com Fernando Gomes, Ricardo Pais, Caroline Petrick, Sérgio Godinho, Olga Roriz, Giorgio Barberio Corsetti, Nuno M Cardoso, Nuno Carinhas, Fernanda Lapa, Victor Hugo Pontes, JP Simões, Alexandre Azinheira, Kevin Blechdom, Rui Galveias, Teatro Cão Solteiro e Teatro Praga, e como professora na Escola Superior de Música de Lisboa, na Academia INATEL e na Universidade de Évora.
Pelo meio metem-se também participações em televisão e cinema, dobragens, locuções e narrações, a banda Fungaguinhos (para a bicharada), o projecto El Sur e duas encenações para o estúdio de ópera do Instituto Gregoriano de Lisboa.
Em 2016 teve a sorte de encontrar o Nuno Moura, que lhe quis editar dois textos na boa companhia da Douda Correria, e por aí andam portanto O Espelho Invertido e Outro Texto, com uma capa linda
da Beatriz Bagulho.
Gosta de ler em voz alta.
E em voz baixa também.
 

Artista
Projectos Relacionados: