Eubrite

Eubrite
Nacionalidade: 

Eu sou um ser humano, mas eu não tenho de seguir os padrões sociais, eu não preciso disso.
Eu preciso de viver e a única oportunidade que eu tenho de viver é agora.


Sempre soube que um dia iria embora. Iria para um lugar muito longe. Iria para um lugar com um castelo. Veio para Portugal  onde descobriu que havia vários castelos. Vive em Lisboa há quase dois anos.

Jarbas tem 35 anos e nasceu no Brasil, na Bahia. Tem catorze irmãos. A sua memória mais antiga está ligada à sobrevivência, à incompreensão do seu jeito, do seu género, da sua arte, à criança acorrentada por padrões e agredida pelos olhares. Também ele estava a matar essa criança. E ele precisava dessa criança.

Foi em Lisboa que essa criança voltou a viver. É assim que nasce Eubrite. Uma homenagem a Britney Spears, inspirada no videoclip da música “Ooops, I did it again”. Eubrite é um pássaro. A rua é a sua casa. É aí onde se sente livre. O que espera do público?  Levar as pessoas numa viagem para outro mundo. Para outra dimensão. Para um mundo onde tudo é real e alegre. Tudo é mágico e tudo é festa.

Ele é o seu primeiro fã. É sempre feliz num local onde se encaixa. O respeito é um valor fundamental na sua vida. Porque quem respeita ama, prospera e evolui.

O seu sonho é ter a sua arte reconhecida, mas não quer que o sucesso lhe tire a liberdade. Quer aprender japonês e visitar o Japão. É um sonho de infância que precisa de realizar. Os outros estão em Eubrite e nos seus patins. 

Artista