Website em Manutenção

A Largo Residências, cooperativa cultural e de responsabilidade social, tem como missão o desenvolvimento local através de actividades culturais e da economia social e solidária que promovem a criação e dinamização artística, o envolvimento e inclusão social, de maneira auto-sustentável. Acção cultural como veículo de coesão social e promoção do desenvolvimento local.

Torna-te investidor social

Torna-te um(a) investidor(a) social dos “Jardins do Bombarda”, o novo centro cultural e comunitário em Lisboa. Mais do que um(a) investidor(a), convidamos-te a ser também um(a) parceiro(a).
 
PORQUÊ INVESTIR NOS JARDINS DO BOMBARDA?
– O projecto prevê a criação de um pólo cultural no centro de Lisboa que promove a circulação de pessoas, bens e serviços, estimulando a economia local.
– A requalificação e utilização dos espaços está amplamente comprometida com práticas de sustentabilidade ambiental e de desenvolvimento da economia verde.
– O investimento social irá directamente para a criação de estruturas modulares que albergarão projectos sociais e culturais de relevância local e nacional.
– Ao investir neste projecto, está a investir num projecto com consciência social, que aposta na contratação de pessoas em situações de vulnerabilidade social.
– Com uma taxa de 3% de juro ao ano, os acordos de investimento social são atractivos para todo o tipo de investidores.
 
Consulta o dossier de Investidores Sociais para conheceres o nosso projecto.

Sobre nós

O nosso principal objectivo é promover a cultura, a criatividade e o conhecimento, como factores determinantes no sucesso e sustentabilidade dos processos de regeneração social e urbana. Ao proporcionar condições de pesquisa, criação e maturação ao trabalho de artistas que ali queiram residir, a ideia nuclear deste projecto é alimentar um edifício preparado para acolher e produzir trabalhos de distintas áreas artísticas em particular, e do sector cultural e criativo em geral, bem como receber projectos de investigação e trabalhos académicos de campos tão diversos como a antropologia, a sociologia, a psicologia ou a arquitectura. Neste cenário, são garantidos os meios técnicos e de produção necessários, a par com o conhecimento especializado que permitirá o bom acompanhamento e realização de cada projecto, sendo que a base de criação de todas as intervenções propostas deverá contemplar pelo menos um dos seguintes pontos de inspiração e preocupação: o património físico e o património humano do bairro.