Not Forbidden - Festival Iminente

Not Forbidden - Concerto de música  - Rui Rebelo e comunidade de músicos afegãos
Concerto
Música
Rui Rebelo e comunidade de músicos afegãos 
Domingo, Setembro 25, 2022 - 17:00

Not Forbidden
Concerto de música 
Rui Rebelo e comunidade de músicos afegãos 
25 Set. 17h 

Festival Iminente
R. Projectada à Matinha 
+ info

M/3
1h (aproximadamente)


Sinopse

NOT FORBIDDEN nasce do ciclo de encontros musicais que o Largo Residências promoveu entre Rui Rebelo e a comunidade de músicos afegãos. O Afeganistão é o único país do mundo onde a música é proibida. Chegados recentemente a Portugal, estes músicos unidos pelo amor à música partilham uma viagem por várias “linguagens” musicais originárias de geografias distantes. Entre microtons e ritmos diferentes, transportam-nos para uma harmonia sem necessidade de tradução. A harmonia entre culturas é patente na expressão musical de todos os povos. A música é esse amor, é aquilo que todos sentimos e não se pode definir nem explicar. É universal, como todos os sentimentos humanos.


Ficha técnica e artística

Entidade programadora: Largo Residências / Residências Refúgio
Coordenação musical: Rui Rebelo
Coordenação musical e ghijak: Professor Murad Sarkhosh
Mediação: Hamid Najafi
Bateria e Jambé: Aman Ehsan
Robab: Murtaza Sarkhosh
Robab: Keramat Akseer
Daf: Mustafa Sarkhosh
Voz e Santur: Professor Fazel Sapand


Residências Refúgio

O projecto Residências Refúgio tem como objectivo apoiar a inclusão de pessoas em situação de refúgio através da mediação comunitária, actividades culturais, documentais e reflexivas e residência sociais. Aproximar pessoas, instituições de acolhimento, serviços e toda a população, quebrando as barreiras de acesso que vão das mais visíveis como a língua e códigos culturais, às mais invisíveis e perigosas como a intolerância e o preconceito.

Tendo o Largo Residências como promotor, Fundação Aga Khan Portugal, Fórum Refúgio Portugal e NOVA School of Business and Economics como parceiros, o projecto nasceu  em 2020 com o apoio do programa BIP /ZIP (Energia BIP/ZIP) da  Câmara Municipal de Lisboa, e conta, a partir de 2022, com o financiamento  do programa PARTIS & Art for Change da Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação “la Caixa”.

Parcerias