NinaNinar (Roménia)

NinaNinar
Concerto
Música
Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro
Sábado, Setembro 24, 2022 - 19:00

NinaNinar 
Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro
Concerto de música documental
24 Set. 12h (famílias) / 19h (geral)

LA PAS/Slowing down Festival
Timisoara, Roménia
+ info

M/3
60 minutos


Sinopse

“NinaNinar” é um concerto de canções de embalar, vindas de diferentes cantos do mundo. São canções que vão passando de pais e mães para filhos e para filhas, de lugar em lugar, em momentos íntimos de comunhão e conforto, capazes de ficarem a ressoar na nossa memória durante a vida inteira.

As recordações da infância são um fundo comum que partilhamos, para lá da língua ou da geografia que nos saiu em destino. As 17 canções do “NinaNinar” chegam-nos de lugares tão distantes como o Japão e o Bangladesh; a Palestina e a Venezuela; o Brasil e o Paquistão. De lugares tão próximos, como a Ucrânia e a Rússia.

Trazem consigo histórias narradas na primeira pessoa, pessoais e coletivas, recentes e antigas, doces e doridas. São canções que só existem porque as cantamos uns aos outros, aos nossos, para os confortar e os proteger. Canções que já cá estavam antes, e que hão-de permanecer depois de nós.


Ficha técnica e artística

Entidade promotora e produção executiva: LARGO Residências
Concepção, criação e interpretação voz: Telma Pereira
Co-criação arranjos e interpretação piano: Carlos Garcia
Cocriação e realização vídeo: Ariel Pinheiro
Realização vídeo circulação: Tiago Leão
Com a participação de: Tamara (Ucrânia), Anna (Rússia), Laura (Finlândia), Chiara (Itália), Rolf (Holanda), Gulami (Turquia), Bhani (Bangladesh), Shahd (Palestina), Beniko (Japão), Sumaira (Paquistão), Danilo (Cabo Verde), Rosey (África do Sul), Anita (Nigéria), Max (Venezuela), María (Paraguai), Mariazinha (Portugal), Priscila (Brasil) e Mariana (Brasil)

Editora: Boca - Palavras que alimentam
Apoios à criação: PT/2017/FAMI/210, Associação Crescer, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios, Fundação Aga Khan
Parceria: Jardim de Infância dos Anjos

+ info

Parcerias