NinaNinar - Feira do Livro de Santa Cruz (Madeira)

NinaNinar
Concerto
Música
Video
Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro
Quarta, Abril 20, 2022 - 20:00

Concerto documental com músicas de embalar o mundo

Feira do Livro de Santa Cruz (Madeira)
20 Abril às 20h
+ info


SINOPSE

NinaNinar é um concerto-documental com canções de embalar de vários lugares do mundo ensinadas por habitantes da freguesia de Arroios, onde estão identificadas mais de 90 nacionalidades.

Um espectáculo de música e vídeo, em que o público é convidado a conhecer um pouco da história de cada entrevistada/o numa viagem musical ao interior do mundo que respira, e resiste, num pedaço de Lisboa, ao qual se junta também um pedaço da ilha da Madeira com a participação especial de Rui Camacho e Helena Camacho da Associação Musical e Cultural Xarabanda.


SOBRE

NinaNinar nasceu do desafio lançado pelo LARGO Residências para a criação de projectos artísticos sobre a multiculturalidade, para integrar o NEXT STOP Festival. Este evento decorreu no Metropolitano de Lisboa em Março de 2019, para celebrar a diversidade residente no eixo da Av. Almirante Reis, através de propostas artísticas de inclusão da comunidade migrante local. Como parte integrante do Plano de Desenvolvimento Local do GABIP Almirante Reis (Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios e Fundação Aga Khan), contou ainda com o apoio do FAMI (Fundo Asilo Migração e Integração).

Após a estreia deste concerto-documental realizámos apresentações no Festival Bairro em Festa (Lisboa), Festival Todos (Lisboa), Festival Corpo de Hoje (Tavira) ao longo do ano de 2019. Em 2021 fica assinalada uma nova etapa na vida do projecto: a criação de um registo em livro e CD, em parceria com a editora BOCA - palavras que alimentam.


FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Entidade promotora e produção executiva: LARGO Residências
Concepção, criação e interpretação voz: Telma Pereira
Co-criação arranjos e interpretação piano: Carlos Garcia
Co-criação e realização vídeo: Ariel Pinheiro
Realização vídeo circulação: Tiago Leão
Ilustração do livro: Anna Fedorova

Com a participação de: Tamara (Ucrânia), Anna (Rússia), Laura (Finlândia), Chiara (Itália), Rolf (Holanda), Gulami (Turquia), Bhani (Bangladesh), Shahd (Palestina), Beniko (Japão), Sumaira (Paquistão), Danilo (Cabo Verde), Rosey (África do Sul), Anita (Nigéria), Max (Venezuela), María (Paraguai), Mariazinha (Portugal), Priscila (Brasil), Mariana (Brasil), Rui Camacho e Helena Camacho (Funchal, Portugal)

Apoios à criação: PT/2017/FAMI/210, Associação Crescer, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios, Fundação Aga Khan

Parceria: Jardim de Infância dos Anjos
Apoio à circulação: Direcção-Geral das Artes / Ministério da Cultura

+ info

Parcerias