NinaNinar - Cultura em Expansão 2022 (Porto)

NinaNinar
Concerto
Música
Video
Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro
Sábado, Maio 21, 2022 - 17:00

NinaNinar 
Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro
Concerto de música 
21 Maio. 17h
Cultura em Expansão 2022
Associação Nun´Álvares de Campanhã, Porto 
Entrada pela Travessa da Corujeira de Baixo, 140

M/3
Duração aproximada: 60 min

ENTRADA GRATUITA
mediante levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no dia e local do espetáculo, a partir de uma hora antes do seu início.

+ info


Sinopse

“NinaNinar” é um concerto-documental com canções de embalar de vários lugares do mundo, ensinadas por habitantes da freguesia de Arroios, em Lisboa, onde estão identificadas mais de noventa nacionalidades. Nascido como resposta a um desafio lançado pelo LARGO Residências para a criação de projetos artísticos como a multiculturalidade, para integrar o NEXT STOP Festival, o espetáculo é resultado de uma ideia da artista Telma Pereira, a quem se juntou Ariel Pinheiro no vídeo e Carlos Garcia no piano, arranjos e direção musical. Em “NinaNinar”, o público é convidado a conhecer um pouco da história de cada pessoa entrevistada numa viagem musical ao interior do mundo que respira, e resiste, num pedaço de Lisboa, ao qual se junta agora um pedaço de Campanhã, e que chega à Associação Nun’Álvares de Campanhã. O projeto contará com um tema novo resultante de uma mini-residência de adaptação com participação local.


Ficha técnica e artística

Entidade promotora e produção executiva: LARGO Residências
Conceção, criação e interpretação voz: Telma Pereira
Cocriação arranjos e interpretação piano: Carlos Garcia
Cocriação e realização vídeo: Ariel Pinheiro
Realização vídeo Circulação: Tiago Leão
Ilustração: Anna Fedorova
Com a participação de: Tamara (Ucrânia), Anna (Rússia), Laura (Finlândia), Chiara (Itália), Rolf (Holanda), Gulami (Turquia), Bhani (Bangladesh), Shahd (Palestina), Beniko (Japão), Sumaira (Paquistão), Danilo (Cabo Verde), Rosey (África do Sul), Anita (Nigéria), Max (Venezuela), María (Paraguai), Mariazinha (Portugal), Priscila (Brasil) e Mariana (Brasil)


Apoios à criação: PT/2017/FAMI/210, Associação Crescer, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios, Fundação Aga Khan
Parceria: Jardim de Infância dos Anjos
Apoio à circulação: Direcção-Geral das Artes / Ministério da Cultura

Parcerias