NinaNinar - Concerto Solidário

NinaNinar
Concerto
Música
Video
Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro
Sexta, Abril 1, 2022 - 19:30

A Casa Fernando Pessoa e a Largo Residências apresentam o concerto solidário NinaNinar – Canções de embalar o mundo, cujo valor de receita se destina à União de Refugiados em Portugal, para a compra de bens essenciais para famílias de refugiados da Ucrânia. Juntamente com o concerto, abrimos uma campanha com a mesma finalidade.

O concerto vai ser transmitido em streaming nas páginas de Facebook da Casa Fernando PessoaEGEAC e Câmara Municipal de Lisboa


BILHETES
Preço 10€

Compra ONLINE
Ou bilheteira da Casa Fernando Pessoa

DONATIVOS
Poderão também fazer donativos através do IBAN PT50.0036.0052.99100342469.42, com a mesma finalidade.

IBAN: PT50.0036.0052.99100342469.42
BIC/SWIFT: MPIOPTPL
Nº Conta: 052.10.034246-9 Solidária
Nome Cliente: SOU LARGO, CRL


NinaNinar é um concerto de canções de embalar, vindas de diferentes cantos do mundo. São canções que vão passando de pais e mães para filhos e para filhas, de lugar em lugar, em momentos íntimos de comunhão e conforto, capazes de ficarem a ressoar na nossa memória durante a vida inteira.
As recordações da infância são um fundo comum que partilhamos, para lá da língua ou da geografia que nos saiu em destino. As 17 canções do NinaNinar chegam-nos de lugares tão distantes como o Japão e o Bangladesh; a Palestina e a Venezuela; o Brasil e o Paquistão. De lugares tão próximos, como a Ucrânia e a Rússia.
Trazem consigo histórias narradas na primeira pessoa, pessoais e coletivas, recentes e antigas, doces e doridas. São canções que só existem porque as cantamos uns aos outros, aos nossos, para os confortar e os proteger. Canções que já cá estavam antes, e que hão-de permanecer depois de nós.

NinaNinar

Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro
Música / M/3 / 60 minutos

Entidade promotora e produção executiva: LARGO Residências
Conceção, criação e interpretação voz: Telma Pereira
Cocriação arranjos e interpretação piano: Carlos Garcia
Cocriação e realização vídeo: Ariel Pinheiro
Realização Vídeo Circulação: Tiago Leão
Operação de som: Nuno Morão
Convidados: Marian Yanchyk e Gülami Yeşildal
Com a participação de: Tamara (Ucrânia), Anna (Rússia), Laura (Finlândia), Chiara (Itália), Rolf (Holanda), Gulami (Turquia), Bhani (Bangladesh), Shahd (Palestina), Beniko (Japão), Sumaira (Paquistão), Danilo (Cabo Verde), Rosey (África do Sul), Anita (Nigéria), Max (Venezuela), María (Paraguai), Mariazinha (Portugal), Priscila (Brasil) e Mariana (Brasil)

Editora: Boca - Palavras que alimentam
Apoios à Criação: PT/2017/FAMI/210, Associação Crescer, Câmara Municipal de
Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios, Fundação Aga Khan
Parceria: Jardim de Infância dos Anjos

Parcerias