NinaNinar

NinaNinar
Concerto
Música
Video
Infantil
Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro
Sábado, Dezembro 11, 2021 - 21:30

Concerto documental de músicas de embalar o mundo


Sinopse

‘NinaNinar’ é um concerto documental criado a partir da recolha de canções de embalar (memórias e afectos) junto das comunidades imigrantes que habitam a freguesia de Arroios, em Lisboa. 

Do pólo Norte ao pólo Sul, dentro de um quarto ou à luz do luar, uma voz canta e um colo embala fronteiras que se diluem. Vêm ursos, barcos, estrelas ou grandes taças de arroz abrigar-se no íntimo espaço do sono antes do sonho. E invisíveis fios conectam para sempre os corações em toda e qualquer geografia.


NinaNinar
Concerto de música 
11 Dez. 21h30
Teatro-Cine Gouveia
+ info


Concepção, criação e interpretação voz: Telma Pereira  
Co-criação arranjos e interpretação piano: Carlos Garcia 
Co-criação, projecção e operação vídeo: Ariel Pinheiro 
Operação vídeo: Tiago Leão
Ilustração Livro: Anna Fedorova


Entidade Promotora e produção executiva: LARGO Residências 
Editora: Boca - Palavras que alimentam 
Parceira: JIFA – Jardim de Infância da Freguesia dos Anjos; Metro de Lisboa 
Apoios: PT/2017/FAMI/210 – InFusão, Associação Crescer, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios e Fundação Aga Khan

Apoio à circulação: Direcção-Geral das Artes


Sobre o projecto

NinaNinar nasceu do desafio lançado pelo LARGO Residências para a criação de projectos artísticos sobre a multiculturalidade, para integrar o NEXT STOP Festival. Este evento decorreu no Metropolitano de Lisboa em Março de 2018, para celebrar a diversidade residente no eixo da Av. Almirante Reis, através de propostas artísticas de inclusão da comunidade emigrante local. Como parte integrante do Plano de Desenvolvimento Local do GABIP Almirante Reis (Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios e Fundação Aga khan), contou ainda com o apoio do FAMI (Fundo Asilo Migração e Integração).

+ info

Parcerias