Natal Surreal - A Palavra

Natal Surreal - A Palavra
Concerto
Música
Performance
Literatura
Gastronomia
Alex Cortez, Luís Bastos, Filipe Valentim, José Anjos, Paula Cortes, Tânia Fernandes, João Meirinhos, Rosi Ferh, Sofia Freitas Abreu, Discos Sortidos e Miguel Limão
Sábado, Dezembro 17, 2022 - 18:00

Este Natal, seja surreal. O conselho é d’ A Palavra e vai ser posto à prática no dia 17 de Dezembro, entre as 18h00 e as 23h00, no recém-inaugurado QUARTEL do Largo do Cabeço de Bola. 

As entradas para o “Natal Surreal” custam entre 5€ (com direito a uma bebida) e 20€ (com jantar incluído).

As celebrações têm Nuno Miguel Guedes como mestre de cerimónias, e abrem ao som das escolhas dos djs Miguel Limão e Discos Sortidos, instigadores sonoros do underground lisboeta, e prosseguem ao ritmo da Bolsa de Poetas e Dizedores d’A Palavra, que terá Tânia Fernandes, João Meirinhos, Rosi Ferh e Sofia Freitas Abreu como representantes. Neste período, o microfone estará aberto ao público geral que queira mostrar os seus dotes de dizedor.

A surrealização completa-se com um concerto do Poetry Ensemble, que neste dia convida Filipe Homem Fonseca (theremin) para um espectáculo à medida dos sonhos mais surreais que Lisboa já teve.

Ao longo de toda a tarde e noite, o restaurante Messe terá as portas abertas para garantir que não faltam comes e bebes a todos os que seguirem o nosso conselho natalício.
“Natal Surreal” é uma criação da Associação Cultural A Palavra, em parceria com o LARGO Residências.

Natal Surreal
18h às 21.30h - Bolsa de Poetas e Dizedores (A PALAVRA) + DJ’s Miguel Limão e António Silva 
20h às 21h30 - Jantar da Messe 
21h30 às 22h15 - Poetry Ensemble com convidados/as 
22h15 às 23h -  Microfone Aberto
Por A Palavra Associação em parceria com Largo Residências

Reservas
info@apalavra.pt / 911172143


Ficha técnica e artística

Poetry Ensemble: Alex Cortez (baixo elétrico e programações), Luís Bastos (clarinete, clarinete baixo e saxofone), Filipe Valentim (teclados), José Anjos (voz, guitarra e bateria) e Paula Cortes (voz)
Bolsa de Poetas e Dizedores: Tânia Fernandes, João Meirinhos, Rosi Ferh e Sofia Freitas Abreu
DJs: Discos Sortidos e Miguel Limão
Uma produção: Associação Cultural A Palavra
Parceria: Largo Residências


Poetry Ensemble

O Poetry Ensemble é um projeto satélite da Lisbon Poetry Orchestra. Foi pensado para a realização de espetáculos temáticos sobre um autor, um movimento artístico, uma efeméride ou outros temas relacionados com literatura ou poesia.


Bolsa de Poetas e Dizedores

A poesia por quem a trabalha! Os nossos dizedores são daqueles que têm a capacidade de transformar versos em imagens, um poder sinestésico já muitas vezes comprovado por aí… E não só dizem como também escolhem poetas para dizer o que lhes vai na alma, a uns e outros.


Miguel Limão

Explorador inconformado de pérolas ocultas, Miguel Limão é um DJ com escuta atenta para o inesperado. Fez rádio e organiza noites por Lisboa e arredores. Aconteça o que acontecer, é temporal o que se ouvista.


Discos Sortidos

Alter-ego gira-disquista acidental de António M. Silva (fundador da combustão lenta records), dedicado à investigação sonora e a tocar música normalmente na velocidade errada.


Apoios

Apoio financeiro
Câmara Municipal de Lisboa - RAAML (Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa)

Apoio institucional
Junta de Freguesia de Arroios

Parcerias