Foguete de Emergência # 6 - Viseu

Espectáculo Foguete de Emergência
Música
Performance
Dança
Aldara Bizarra
Domingo, Maio 1, 2022 - 18:00

Foguete de Emergência #6
Aldara Bizarro 
Dança / Performance
1 Maio. 18h
Auditório do IPDJ, Viseu

Entrada gratuita

No âmbito da iniciativa "Parlamento Europeu à sua Porta" no Município de Viseu
+ info


Sinopse

“Foguete de Emergência #6” traz ao palco seis migrantes de países diferentes, numa direcção artística de Aldara Bizarro, após uma residência intensiva de cinco dias, realizada em Abril de 2021, no LARGO Residências.

Esta performance tem por ambição partilhar vidas e desafios de seres humanos de todo o mundo, numa abordagem íntima e sensível das migrações, a partir do objecto artístico Enciclopédia dos Migrantes, composto por 400 cartas reais, redigidas em 74 línguas diferentes e que foi implementado em Portugal através da Associação Renovar a Mouraria.

Numa sociedade em constante transformação, este trabalho inspirado numa selecção das suas cartas é, assim, uma homenagem que celebra as pessoas, independentemente das suas origens e fronteiras, convidando à ampliação do conceito de identidade, ao outro como eu e ao eu como o outro, num honesto e verdadeiro exercício de cidadania lúcida e empática.

A Associação Renovar a Mouraria e a LARGO Residências, entidades empenhadas na dinamização do território e num trabalho de inclusão através das artes, juntam-se nesta coprodução, numa viagem de defesa pela valorização humana que se propõe a transportar mundos dentro.

“Foguete de Emergência” é um projecto europeu coordenado pela L ́âge de la tortue, numa iniciativa da artista Paloma Fernández Sobrino, como parte do programa Erasmus +.


Ficha Técnica e Artística

Concepção do projecto: Paloma Fernández Sobrino
Coordenação do projecto:  L’âge de la tortue
Co-produzida pelo LARGO Residências e a Associação Renovar a Mouraria

Direcção artística: Aldara Bizarro
Direcção musical: Pedro Salvador
Produção executiva: Raquel Fernandes
Assistência à produção: José João Batista
Elenco: Margarita Sharapova - Rússia, Rosi Ferh - Brasil, Sabee Shrestha - Nepal, António Vasconcelos - Angola, Aldara Bizarro.  


Sobre o projecto
+ info


Apoios

Apoio financeiro
Câmara Municipal de Lisboa - RAAML (Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa)

Apoio à divulgação
Junta de Freguesia de Arroios

Parcerias