Encontros Artistas Anónimos #4

Fotografia da sessão de Artistas Anónimos
Conversa
Luís Ferreira e Marta Silva
Quarta, Janeiro 12, 2022 - 18:45

Coordenação: Nicole Sánchez

A tua vida foi afetada pela arte?
Artistas Anónimos - AA é uma comunidade de artistas que partilham entre si a sua experiência, força e esperança para resolverem o seu problema comum e ajudarem outros a continuarem a fazer arte de forma motivada, saudável e sustentada.
O único requisito para ser membro é o desejo de continuar a fazer arte.

A próxima sessão dos AA acontece no dia 12 de Janeiro às 18h45 no Largo Residências (Largo do Intendente, 35, Lisboa). Para começar o ano de 2022 vamos ter dois convidados (Luís Ferreira e Marta Silva) que nos vão ajudar a reflectir sobre o nosso papel enquanto artistas: Qual o propósito da arte que fazemos? Como podemos imaginar e planear o nosso trabalho artístico? Como é que o nosso trabalho se relaciona com as outras esferas da sociedade? E, finalmente: que desejos formulamos para 2022?

Os nossos convidados do mês de Janeiro são pensadores, empreendedores e activistas e irão abordar o papel da arte na sociedade e de que forma a arte e a cultura estão intimamente ligadas à nossa vida diária. 


Luís Ferreira

Com um percurso diversificado em vários projectos com cariz comunitário, como o Festival Bons Sons ou o 23 Milhas, vai trazer até aos nossos encontros a sua experiência e a sua visão sobre o tema. [+]

Marta Silva

Com um percurso académico e artístico na dança, e uma década no projecto Largo Residências, aporta à nossa conversa os muitos projectos culturais que passaram pelo Largo e a importância e relevância que tiveram na comunidade do bairro e da cidade de Lisboa. [+]


Inscrições

A sessão decorre em português ou inglês, conforme as necessidades dos participantes.

Sugerimos um donativo de dois euros para nos poder ajudar com todo o trabalho de organização e divulgação destes encontros. Mas sente-te à vontade para doar de acordo com as tuas necessidades, ou de não o fazer se não for possível para ti. Se quiseres podes também contribuir ajudando na organização. Para isso envia-nos email para artistasanonimospt@gmail.com com as tuas sugestões/disponibilidade.

Link para inscrição

Destinatários: Profissionais das artes, preferencialmente das artes visuais (cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanatos, fotografia, vídeo), educadores, curadores ou programadores com prática localizada, parcial ou totalmente na cidade de Lisboa.