Celebração do Dia da Cidade de Setúbal - "Omiri" com participação de GLUM

GLUM - Setúbal
Concerto
Música
Video
Vasco Ribeiro Casais
Domingo, Setembro 19, 2021 - 21:00

"Omiri", um dos mais originais projetos de reinvenção da música de raiz portuguesa, baseia-se em recolhas de vídeos de músicos e paisagens sonoras que servem de inspiração à composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais.

Para o concerto em Setúbal, no dia 19, às 21h, defronte do Convento de Jesus, com entrada livre mediante lotação do espaço, Vasco Ribeiro Casais criou um espetáculo único, com a participação de vários convidados, para homenagear identidade setubalense nas comemorações do Dia de Bocage e da Cidade.


GLUM - Celebração do Dia da Cidade de Setúbal
Participação especial no espectáculo "Omiri" de Vasco Ribeiro Casais

GLUM - Grupos de Limpeza Urbana Musical - é um projecto artístico-pedagógico e de intervenção social que junta profissionais da música com trabalhadores da Higiene Urbana.
O desafio é dotar os trabalhadores mais (in)visíveis das nossas ruas com ferramentas que lhes permitam brilhar, com a coragem para mudar mentalidades, as nossas e as dos próprios participantes. Em palco, utensílios de trabalho transformam-se em instrumentos musicais e revelam os mais improváveis artistas

Este projeto surge, acima de tudo, para dignificar esta população que realiza, no dia a dia, um trabalho tão duro e fundamental para o cuidado do nosso bairro, e dar um lugar de destaque a estes indivíduos. Ao mesmo tempo é uma forma de consciencialização e educação ambiental, bem como de coesão social.

+ info

Parcerias