
O mês de Fevereiro é dedicado à técnica da animação com o artista Valerio Giovannini. Neste Open Day vamos recapitular as técnicas que usamos ao longo do mês e finalizar o trabalho de animação que já foi feito numa curta-metragem colectiva. É necessário pintar frames e contribuir numas gravações com ecrã verde. Não é necessário dominar nenhuma destas técnicas para vir ajudar. Além disso podem ajudar e aprender a fazer stop motion.
Desde Maio de 2021 um grupo de migrantes e refugiados oriundo de várias partes do mundo e artistas locais têm-se vindo a reunir no Largo Residências para falar na linguagem comum das artes e do artesanato. Durante estes dois meses têm sido feitas várias experiências de gravura, desenho, ilustração e encadernação para explorar as linguagens de cada um, de forma a entrelaçar todas estas histórias e a projetá-las em bonitos objetos, desde um postal a um caderno. Estes objetos irão ser vendidos em feiras e mercados de artesanato.
No início da nossa produção, agradecemos toda a ajuda para a realização destes objetos. Assim, convidamos-te agora a visitar o nosso atelier e fazer artesanato connosco. Queremos partilhar contigo o nosso espírito criativo e agradecemos a tua ajuda na execução das ideias que temos vindo a trabalhar.
DATA: Domingo, 20 de Fevereiro 2022
HORA: 15h às 18h
LOCAL: Largo do Intendente Pina Manique, 35
Actividade gratuita
Inscrições
Formulário ONLINE
Apoios
Apoio financeiro
Câmara Municipal de Lisboa - RAAML (Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa)
Apoio à divulgação
Junta de Freguesia de Arroios