
O LARGO abre mais uma vez as portas do Palácio Visconde da Graça para o público conhecer o trabalho dos seus artistas na 12.ª edição da Abertura de Ateliês de Artistas - AAA pelo Castelo d'If com: Andreia Salavessa, Angela Ramirez, Dedo Mau, Engracia Cardoso, Inês Nêves, Lígia Fernandes, Malenga, Margarida Alfacinha, Nicole Sánchez, Rodrigo Ribeiro Saturnino (ROD) e Valerio Giovannini.
Sobre o projecto
Em 2021 chegamos à 12.ª edição da Abertura de Ateliês de Artistas (AAA).
Como Associação, e em conjunto com as dezenas e dezenas de artistas que participaram ao longo destes anos nas AAA, temos percorrido caminho(s), construído pontes e caminhado a par de muito e variado público.
A nossa proposta de uma iniciativa de open studios, assenta na vontade de dar a conhecer a criação contemporânea, a um público que aprecia e ama Arte e que com ela convive regularmente mas também a todos os que têm curiosidade de a contactar para lá dos espaços ditos cultos e de elite.
A Associação Castelo d'If quer (continuar a) contribuir para que qualquer pessoa, de forma livre e gratuita, tenha a possibilidade de conhecer e contactar com as obras de arte que se estão a criar, nestes dias, nos ateliês dos artistas. Mais, queremos proporcionar o contacto com esses artistas, nos seus espaços de criação.
E aquele que já é um acontecimento estabilizado no calendário cultural lisboeta, tem vindo a ampliar-se e a sair da estrita zona da cidade de Lisboa, estendendo-se a outros locais próximos. Mas este ano vamos mais longe, vamos conhecer o que influencia e impele artistas de outros países, como Angola, Brasil, Dinamarca, Japão, Moçambique e São Tomé. E por isso o nosso lema deste ano, em que estivemos forçadamente tão afastados, é “de longe se faz perto”.
No fim de semana de 15 a 17 de outubro, venha conhecer de perto os artistas da 12.ª edição da AAA.
Hilda Frias, Octávia Sá e Alexandre Correia
Mais informações no site oficial
Programa - 12.ª edição da Abertura de Ateliês de Artistas - AAA de LARGO Residências