SOU

O SOU tem como principais objectivos: oferecer formação nas áreas das artes performativas; promover e dinamizar actividades culturais; acolher criadores de várias áreas artísticas, com o intuito de enriquecer o tecido cultural artístico nacional e local.

Localizou-se em 2004 por iniciativa de Vanda Melo, numa antiga loja, nos Anjos, agitada zona de comércio e habitação, caracterizada pela sua diversidade humana e cultural. Em 2008 foi altura de abraçar um novo desafio, nascendo o espaço SOU com estúdio (espaço de aulas e apresentações), vestiário, cafetaria, esplanada, expositores (roupa, figurinos e artesanato) e espaço para exposições.

Em 2019 constitui-se enquanto associação cultural sem fins lucrativos, juntando-se à sua direcção José Dias e Marta Silva.

Ainda com morada nos Anjos, este projecto deu lugar à criação de uma associação constituída por um grupo de profissionais de várias áreas artísticas e de gestão, ampliando as vertentes formativas, de criação, produção e programação artística. Concretizam-se as parcerias com escolas e infantários da zona, assim como com a Junta de Freguesia, criando dinâmicas com outras franjas de idade, nomeadamente com os idosos.

No ano lectivo 2009/2010, nasce o CAP – Curso de Artes Performativas, com um conjunto variado de propostas promovidas a partir de um corpo docente composto por: Ana Tamen, Cláudio Hochman, Félix Lozano, Madalena Victorino, Marta Silva, Miguel Moreira, Pedro Sena-Nunes, Sara Machado Graça.

Contando já com mais de 10 anos de experiência rica e programação variada, SOU destaca-se pela oferta regular de programação e pela sua especificidade formativa, orientada para o desenvolvimento de competências artísticas nos domínios das artes performativas.

Em 2010 o reconhecimento do SOU enquanto espaço de oferta cultural no bairro dos anjos, afirma-se com o Festival AoGosto (criação e produção) e partir da parceria com o Festival Todos (co-produções, acolhimento de programação e ponto e encontro de artistas participantes)

No inicio de 2011 com a intenção de alargar a sua interveção a uma maior escala do Bairro, e criar um maior impacto sobre o desenvolvimento local, cria o projecto LARGO RESIDÊNCIAS, através do apoio do programa BIP ZIP (CML), e para sua gestão dá origem em Maio de 2012 à Cooperativa SOU LARGO, crl, enquanto membro fundador, em conjunto com outros elementos da associação SOU, e convidando um grupo de associados-vizinhos com interesses comuns no desenvolvimento local.


mais info: www.sou.pt


a decorrer:

DANÇA CRIATIVA com Marta Silva
Seg.
17h00-17h45 » 3/5 anos | 17h45-18h30 » 6/9 anos | 18h30-19h30 » 10/14 anos
mais info


A partir de: 
1 de Janeiro de 2012

Pessoas Relacionadas