Micro-Residências Poéticas

© Mariana Silva© Mariana Silva© Mariana Silva© Mariana Silva© Mariana Silva

Qual a duração mínima de uma residência? Quantos segundos são necessários para transformar um quarto no poema, ou uma noite numa história que não acabe mais?

O LARGO RESIDÊNCIAS em conjunto com a Amor-Livr'o levou a cabo um conjunto de micro-residências que convidaram autores de diversas vertentes da palavra escrita a residir uma só noite no Largo do Intendente e a deixarem um testemunho pessoal sobre e no próprio quarto. Um poema, uma crónica, um conto, o que achassem por bem traduzir da sua experiência neste lugar tão especial.

O primeiro ciclo decorreu entre Junho de 2012 e Julho de 2013, relativamente aos quartos do nosso Hostel, cujo resultado culminou num processo de edição completamente em aberto, uma linha de montagem que decorreu durante 4h horas, no Café Estúdio do Largo Residências.
Paralelamente este textos estão disponíveis para venda, individual ou conjuntamente. (link loja livro)

As palavras manchadas nos lençóis, paredes e tectos pertenceram a:

Nuno Moura > quarto 21
Miguel Manso > quarto 22
Miguel Carranca > quarto 23
Ana Reis > quarto 24
Javier Betemps > quarto 25
Rui Almeida Paiva > quarto 26
Joana Bértholo > quarto 27
Raquel Nobre Guerra > quarto 28
Margarida Ferra > quarto 29

Livro Micro Residências

EDIÇÃO EM PAPEL = = LINHA DE MONTAGEM

No dia 29 de Novembro de 2014, numa linha de montagem com diferentes "estações", os nove textos das micro-residências podiam ser adquiridos, folheados, montados, pintados, cortados, dobrados, encadernados, e subvertidos de mil maneiras (muitas delas parecidas a um livro). O processo de produção foi acompanhado de leituras pelos próprios autores, e outros. Esta linha de montagem fazia parte de uma evento de maior escala, por todo o Largo, que se chamou "FEITO POR MIM".

Pessoas Relacionadas