Lugar de Diálogo

Lisboa, a cidade como ponto de acolhimento de culturas, traços, cores e sons diferentes.

O eixo Martim Moniz- Arroios como palco da passagem onírica do LUGAR DE DIÁLOGO.


“Lugar de Diálogo” é uma vídeo-instalação em looping que cria uma ambiência na qual o não-lugar se torna temporariamente o lugar do encontro dos diferentes povos. 

Três projetores e uma coluna de som que simultaneamente e em conjunto criam um espaço novo, transformam um corredor num “portal”, uma “passagem” para a miscelânea de culturas e tradições que povoam Lisboa.

Lugar de Diálogo terá por base vídeos e fotografias a serem captados de quatro personagens, cada um com origem e ancestralidade diferentes - que migraram para Portugal ou constituam a primeira geração da família nascida em solo português - todos moradores do eixo Martim Moniz-Alameda. O foco da captação se dará em entrevistas, a serem realizadas nas casas das personagens. A proposta é ouvir suas histórias, filmar e fotografar quadros, objetos que conectem as personagens às suas raízes. Ao abordar as histórias, o roteiro deverá fluir para a relação das personagens com a cidade, buscando-se imagens e objetos que conectem essas personagens ao novo território que habitam e pelo qual são habitados.


Ficha Técnica e Artística:

Criação e concepção: Felipe Drehmer e Isabal Zuaá


Mais info: www.nextstop.pt (link is external) / Facebook (link is external)  / Instagram (link is external)


A partir de: 
8 de Janeiro de 2018

Projecto Principal

Pessoas Relacionadas

Parcerias