AGORA: Repensar a Cidade . 2018

 

AGORA Repensar a cidade

AGORA tem a dupla vertente de denominar o momento presente - sendo a transformação da cidade um processo que liga um passado reinventado a um futuro desconhecido - e, ao mesmo tempo, de remeter para a espacialização democrática da Grécia Antiga. Este evento pretende reunir essas duas dimensões: falarmos juntos da cidade e na cidade.

Após a primeira edição onde organizamos debates por temáticas, nesta segunda edição queremos fazer a transição do pensamento e reflexão para a discussão práticas dos espaços do bairro e zonas adjacentes onde a transformação urbana se marca no tempo passado, presente e futuro, questionando o que aconteceu e ousando sugerir alterações mas acima de tudo despertando o interesse para o lugar-futuro onde irá acontecer.

 

#3 lugares a #3 Tempos

#1Largo do Intendente: do pré-intervenção ao projecto de espaço público idealizado,  incidindo na análise do como está agora, e onde gostaríamos de estar depois.

Conversa com Hélène Veiga Gomes a partir da Rádio Escuta.

 

2# DesterroColina de Santana um plano de reabilitação interrompido ou a interromper? O lugar onde a transformação se planeia silenciosa. O que queremos reivindicar?

Conversa com Ana Jara a partir da Rádio Escuta.

 

 

 

3# Assembleia Popular. 19 Julho 17h30 Largo do Intendente

A céu aberto daremos conta não só da opinião daqueles que de tem debruçado quer no seu olhar técnico-científico quer na sua vivências deste Lugar, como também das opiniões recolhidas ao longo das últimas semanas, quer nas entrevistas da Rádio Escuta, quer nos pontos de recolha do AGORA.

 


A partir de: 
5 de Julho de 2018 to 19 de Julho de 2018

Projecto Principal

Parcerias