Tenshô

Tenshô | Beniko Tanaka - 4 Out 2020 Porto
Teatro
Infantil
Beniko Tanaka, Susana Travassos, Tetsuro Naito e Tomoko Takeda
Domingo, Outubro 4, 2020 - 11:00

"Tenshô" é o nome do teatro de sombras criado pela artista plástica Beniko Tanaka com inspiração no livro "Do Japão para o Alentejo" de Tiago Salgueiro. Através da manipulação ao vivo de marionetas japonesas, a peça traz ao público um relato animado daquele que foi um verdadeiro choque de culturas. Após longas viagens, os primeiros portugueses a chegar ao Japão desembarcam em plena época dos Samurais, seguindo-se uma epopeia épica, que trouxe até à Europa os primeiros representantes do Japão em 1584 e os primeiros cristãos japoneses a Lisboa.
Numa viagem que tinha como objetivo um encontro com o Papa, em Roma, os jovens nipónicos acabariam por passar em Portugal, onde aprenderam a falar português, a tocar instrumentos musicais, dançaram com nobres e começaram a comunicar de forma ocidentalizada. É esta jornada repleta de emoções e aventuras que dá origem ao espetáculo de Tanaka.


Ficha técnica e artística

Direção, criação artística, cenário e marionetas: Beniko Tanaka
Texto: Beniko Tanaka
Narração (em gravação): Susana Travassos
Música Original: Tetsuro Naito (tambor Taiko) e Tomoko Takeda (flauta Shinobue)
Edição de Imagem: Miguel Falcato
Entidade promotora e produção executiva: LARGO Residências


Duração 30 minutos
Classificação etária M/6

Espetáculo com lotação limitada. É obrigatório o levantamento de bilhete gratuito (máximo 2 por pessoa) no local, a partir de 2 horas antes do seu início.
O espetáculo será realizado caso as regras impostas nesse período assim o permitam, e sempre seguindo as normas de segurança impostas pela DGS em vigor à altura do espetáculo.

Cultura em Expansão 2020 - Auditório Grupo Musical de Miragaia

Parcerias