Nicolás Farruggia e Amigos :: Fair Saturday Lisboa (Cancelado)

Nicolás Farruggia
Concerto
Música
Sábado, Novembro 30, 2019 - 17:00

Concerto para a Fair Saturday Lisboa

“Fair Saturday, mobilização cultural global com impacto social”

Concretamente, o Fair Saturday é uma mobilização cultural com impacto social que tem lugar em cada último sábado de novembro, no dia a seguir à Black Friday, exponente máximo do consumismo. Artistas e entidades culturais de todo o mundo unem-se num festival global, com um só requisito: apoiar através do seu evento um projeto social à sua escolha.

Como?
-Mostrando publicamente o seu orgulho pelo trabalho que realizam
-Ajudando a difundir o seu trabalho através dos seus canais e minutos antes do  evento ao público presente
-Gerando fundos para esse projeto através da contribuição livre e voluntária de parte do valor gerado no evento (ex., bilhetes, donativos, etc.)

Em apoio a Irmãs Oblatas


Nicolás Farruggia convida os amigos músicos a tocar canções contra o consumismo! Nicolás Farruggia é um apátrida, ele só reconhece uma Mátria: a canção. Nascido na Argentina, crescido em Itália, morre em Londres (2006) como guitarrista de música erudita e renasce na Bahia como cantautor de música popular com o álbum Mátria (2009). Dez anos depois o disco é remasterizado e re-lançado em Lisboa. A latinidade que descobriu no Brasil materializa-se em forma de Orquestra Transcultural em Lisboa (www.latinidade.net), onde mora - alfacinha convicto - e espalha a festa (Forró Mior, Libê - Lisbon Buskers' Ensemble) há três anos. No primeiro semestre de 2020 lançará seu disco autoral “Poema Livre” com participação do mestre Chico Buarque de Holanda.

+ www.fairsaturday.org
+ www.oblatasportugal.pt


NOTA
Por motivo de doença do músico, o concerto vai ser cancelado. O Largo Residências mantém a sua contribuição nesta iniciativa no apoio às Irmãs Oblatas.