DO LARGO - Retrospectiva 2019

Do Largo - Retrospectiva 2019
Fotografia
Ben Do Rosário, Dewis Caldas, Iñigo Sánchez, Ivo Rodrigues, Jerusa Costa, Pedro Vilela Lopes, Vânia Gil e Zé Luís C.
Quinta, Março 26, 2020 - 20:45 to Quinta, Novembro 12, 2020 - 22:00

O LARGO Residências é uma cooperativa cultural sediada no Intendente que tem como missão o desenvolvimento local através de actividades culturais e negócios sociais que promovem a criação e dinamização artística, o envolvimento e integração comunitária de maneira auto-sustentável.

Utiliza a cultura como veículo de promoção do desenvolvimento local, e desde 2011, para além de ser um centro de residências artísticas que acolhe e promove propostas de vários artistas, tem concebido e desenvolvido um conjunto de projectos sócio-culturais enquanto resposta às problemáticas sociais e urbanas, privilegiando o trabalho em parceria com as demais instituições locais. 

Nesta exposição relembramos um intenso ano de 2019, que ficou marcado pelo grande alcance de actividades e público. Para além da actividade regular das residência artísticas, programação cultural e do já conhecido festival Bairro Intendente em Festa, vimos nascer o projecto Next Stop (arte multicultural no Metropolitano de Lisboa), e o culminar do projecto Escuta (que retratou três anos do plano de desenvolvimento local de 33 entidades em torno da Av. Almirante Reis, em Lisboa).

Mais de 150 eventos de programação, 5 criações próprias, 33 acolhimentos em residências, 2 festivais, 4 projectos de parcerias locais. Nestas actividades foram envolvidos mais de 300 artistas, mais de 300 participantes da comunidade local, mais de 40 organizações locais, para um público que ultrapassa as 50 mil pessoas. 

Esta é apenas uma possível seleção de alguns destes momentos, para reviver um ano que não iremos esquecer.