Como continuar a viver aqui?

Cartaz da Frente Anti-Despejos - "Como continuar a viver aqui?" Sábado, dia 12 de Janeiro, às 15h no Largo Intendente
Conversa
FRENTE ANTI-DESPEJO
Sábado, Janeiro 12, 2019 - 15:00

"Como continuar a viver aqui?" é o mote da conversa que propomos para sábado, dia 12 de Janeiro, às 15h no Largo Intendente.


Lisboa vive um tremendo processo de recomposição social que não deve ser confundido com reabilitação. Essa recomposição atinge o inquilinato – tanto habitacional como comercial - como a estrutura de pequenos proprietários que existia pela cidade. O processo é acelerado e, apesar da atenção política e mediática, tem havido poucos casos de sucesso a contrariar despejos ou cessação de contratos.
A partir do território dos Anjos propomo-nos criar redes e levantar trincheiras de resistência, para quem quer continuar a viver e trabalhar na cidade. Urge conquistar vitórias que possam oferecer um caminho oposto ao esvaziamento da cidade por parte dos seus habitantes.
É isso que nos propomos fazer a partir de uma frente alargada de técnicos - artistas, arquitectos, urbanistas, advogados e antropólogos - que se colocará ao serviço das populações residentes nesta área da cidade de Lisboa.
 

Este projecto é uma acção conjunta das Cooperativas Trabalhar com os 99% e Sou Largo, sediada no Largo do Intendente, e conta com o apoio do programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Parcerias