Captain Boy

captain boy
Concerto
Música
Pedro Ribeiro
Sábado, Outubro 5, 2019 - 17:00

Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro, músico e compositor vimaranense que canta histórias que transcendem o tempo. De guitarra ao tiracolo e voz rouca, parte dos territórios do folk para o redescobrir na fluidez de géneros musicais do século XXI.
Em Setembro de 2019, editou ‘Memories And Bad Photographs’, o segundo longa duração da carreira. Difere do antecessor, ‘1’, na perspectiva e no processo de composição. Na perspectiva porque deixou de lado o ponto de vista de uma personagem para se inspirar em exclusivo nas memórias (das memórias) do artista. No processo de composição porque, desta vez, somou à autoria das letras e músicas a gravação de todos os instrumentos. O álbum contou ainda com o apoio, na produção, de Giliano Boucinha (Paraguaii) e, na masterização, de Timothy Stollenwerk, que tem no currículo trabalhos Morphine, The Dandy Warhols e Kevin Morby.
Anunciado no início de 2019, através do single ‘Balloons And Melodies’, a saída do ‘Memories and Bad Photographs’ foi acompanhada da divulgação do videoclipe do segundo
single do disco, ‘I Left My Shoes Outside’, um tema sobre o desconforto que, por vezes, surge com a necessidade de sermos honestos com aqueles que amamos. Antes, tinha editado ‘1’, no início de 2017, e ainda um EP homónimo de quatro temas, em 2015, que lhe valeu distribuição digital pela Universal Music Portugal. Destaque ainda para o convite feito a Surma para uma reinterpretação a dois do ‘True Love Will Find You In the End’, do recém-falecido Daniel Johnston.

No diário de bordo, conta com passagens pelo Festival Vodafone Paredes de Coura, Festival Bons Sons, Festival Belém Art Fest, Festival Confluências, Festival Mêda +, Festival de Outono e pela Casa da Música. Prepara-se, com o novo álbum, para navegar até novas paragens.

Parcerias