bela_adormecida (versão duracional) Fev. 2020

bela adormecida -  fotogradia de espetáculo de Diana de Sousa
Performance
Teatro
Residência
Andresa Soares, Ágata Pinho, Beatriz Dias, Diana de Sousa, Diana Niepce, Erica Rodrigues, Lucília Raimundo, Marisa Bimbo, Rita Carolina Silva, Sofia Dinger e Xana Lagusi
Quinta, Fevereiro 6, 2020 - 18:00 to Domingo, Fevereiro 16, 2020 - 07:00

Um pequeno quarto. Vemos algures um relógio despertador de mesa que toca todas as manhãs, sempre às sete. É meia-noite. Uma mulher, com uma peruca de fios de cabelos pretos que lhe caem ligeiramente abaixo do queixo e de lábios pintados de vermelho, dorme numa cama. Está pronta para ser visitada.

bela_adormecida é um projecto em curso sobre o feminino e a cultura de vigilância vigente (tradicionalmente, fálica). Em Junho de 2018, o espectáculo bela_adormecida foi apresentado, em formato palco, no âmbito do FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, em co-produção com o Teatro Municipal do Porto - Rivoli . Campo Alegre, com interpretação de Daniel Macedo Pinto, Diana de Sousa, Eloy Santos Monteiro Monteiro, Miguel Jorge Rosado Moreira, Paulo Mota e Vânia Rovisco.

bela_adormecida (versão duracional) trata-se de uma instalação performativa onde uma pessoa é convidada a entrar e passar uma noite com uma "bela adormecida". Cada convidado terá acesso a uma "bela adormecida" através de uma plataforma virtual, onde poderão “conversar" e acertar os detalhes para o encontro.


Sendo a instalação performativa composta por dois momentos: o Chat e o Encontro, a marcação do encontro é feita directamente com a “bela adormecida” por intermédio da plataforma virtual e só por essa via é possível confirmar a participação de cada convidado.

Marcações através de http://www.bela-adormecida.com

O Chat para as marcações está aberto nos dias 6, 8, 9, 10 e 11 de Fevereiro de 2020 
Dia 6 das 18h00 às 21h00 
Dia 8 das 18h00 às 00h00
Dia 9 das 18h00 às 00h00
Dia 10 das 21h00 às 00h00
Dia 11 das 18h00 às 00h00

Encontros - 12 a 16 Fev das 00h00 - 07h00
Lotação Limitada


Classificação etária M/16


Ficha Técnica e Artística

Concepção, Direção, Texto e Dramaturgia: Diana de Sousa
Texto:  Rui Pina Coelho
Performers:  Andresa Soares, Ágata Pinho, Beatriz Dias, Diana de Sousa, Diana Niepce, Erica Rodrigues,  Lucília Raimundo, Marisa Bimbo, Rita Carolina Silva, Sofia Dinger e Xana Lagusi. 
Produção executiva:  Largo Residências
Plataforma Virtual:  Bruno Monteiro
Sistema de vídeo: Miguel Cunha
Imagem: Bruno Simão

Parcerias