
Um pequeno quarto. Vemos algures um relógio despertador de mesa que toca todas as manhãs, sempre às sete. É meia-noite. Uma mulher, com uma peruca de fios de cabelos pretos que lhe caem ligeiramente abaixo do queixo e de lábios pintados de vermelho, dorme numa cama. Está pronta para ser visitada.
bela_adormecida é um projecto em curso sobre o feminino e a cultura de vigilância vigente (tradicionalmente, fálica). Em Junho de 2018, o espectáculo bela_adormecida foi apresentado, em formato palco, no âmbito do FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, em co-produção com o Teatro Municipal do Porto - Rivoli . Campo Alegre, com interpretação de Daniel Macedo Pinto, Diana de Sousa, Eloy Santos Monteiro Monteiro, Miguel Jorge Rosado Moreira, Paulo Mota e Vânia Rovisco.
bela_adormecida (versão duracional) trata-se de uma instalação performativa onde uma pessoa é convidada a entrar e passar uma noite com uma "bela adormecida". Cada convidado terá acesso a uma "bela adormecida" através de uma plataforma virtual, onde poderão “conversar" e acertar os detalhes para o encontro.
Sendo a instalação performativa composta por dois momentos: o Chat e o Encontro, a marcação do encontro é feita directamente com a “bela adormecida” por intermédio da plataforma virtual e só por essa via é possível confirmar a participação de cada convidado.
Marcações através de http://www.bela-adormecida.com
O Chat para as marcações está aberto nos dias 6, 8, 9, 10 e 11 de Fevereiro de 2020
Dia 6 das 18h00 às 21h00
Dia 8 das 18h00 às 00h00
Dia 9 das 18h00 às 00h00
Dia 10 das 21h00 às 00h00
Dia 11 das 18h00 às 00h00
Encontros - 12 a 16 Fev das 00h00 - 07h00
Lotação Limitada
Classificação etária M/16
Ficha Técnica e Artística
Concepção, Direção, Texto e Dramaturgia: Diana de Sousa
Texto: Rui Pina Coelho
Performers: Andresa Soares, Ágata Pinho, Beatriz Dias, Diana de Sousa, Diana Niepce, Erica Rodrigues, Lucília Raimundo, Marisa Bimbo, Rita Carolina Silva, Sofia Dinger e Xana Lagusi.
Produção executiva: Largo Residências
Plataforma Virtual: Bruno Monteiro
Sistema de vídeo: Miguel Cunha
Imagem: Bruno Simão