Areia e Novo Terno

AREIA e NOVO TERNO - concerto de música com  Yedo Gibson, Augusto Baschera, Camila Masiso, Julio Cesar Mendes
Concerto
Música
Walter Areia
Domingo, Novembro 17, 2019 - 17:00

Após quase quatro anos sem apresentar a música que compõe nos palcos, o contrabaixista e compositor Walter Areia retorna com uma nova formação em trio.  

O hiato foi importante para que o músico luso-brasileiro, residente em Lisboa desde o início de 2016, redefinisse o caminho da carreira em nome próprio. 

Ao lado dele, neste concerto que pretende estrear-se agora, estarão o saxofonista Yedo Gibson e o guitarrista Augusto Baschera. Especialmente para a ocasião estarão a cantora Camila Masiso e chegando direto do aeroporto, o acordeonista e antigo parceiro de palco, Julio Cesar Mendes.

No repertório, Areia reunirá tudo o que criou como artista a  solo: composições do Grupo de Música Aberta, temas do “Areia Projeto”, e também canções que tem feito com poesia, mas não deixará de fora temas que admira, como “Escadas do Quebra Costas”, de Carlos Paredes, o “Frevo Sanfonado”, de Sivuca, e o “Mi Buenaventura”, tema tradicional da Colômbia, que descobriu ao tocar com o saxofonista colombiano Antonio Arnedo.


Fotografia do cartaz: Alfredo Matos.

Parcerias